A Associação Promocional Santo Antônio de Juquitiba – APROJ foi fundada em 1981 por um grupo de pessoas do Município de Juquitiba que tinham o sonho de organizar uma entidade de promoção social no Município com os objetivos de:
Desenvolver o espírito associativo e comunitário entre os membros da comunidade;
Propiciar a população condições básicas de desenvolvimento técnico, sócio-econômico-cultural e outras tendo em vista o homem como um todo;
Colaborar com as iniciativas públicas dos âmbitos municipal, estadual e federal que levem ao desenvolvimento do homem;
Integração do meio urbano e rural e no processo de desenvolvimento regional.
Após estudos, constatou-se que havia uma grande necessidade de uma unidade de ação continuada que atendesse crianças para suas mães pudessem trabalhar e assim aumentar a renda familiar. Em 1º de Outubro de 1983 foi inaugurada a Creche Maria Inês, iniciou atividade com 12 crianças, no final deste mesmo ano já havia 50.
Em 1988 a Entidade inaugurou prédio próprio para atendimento de Berçário e Mini-Maternal, cozinha, lavanderia e administração, hoje mantém 200 crianças de 0 à 10 anos. Em 1997 a entidade inaugurou sua Escola Ambiental Agrícola e em 1999 o Empório Semear, mas infelizmente devido a precariedade financeira essa escola foi fechada em 2002.
Durante seus 29 anos, a entidade se especializou no atendimento à criança e adolescente carente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário